
Eis que chegamos ao fim. Depois dos anúncios de cancelamento das séries Punho de Ferro e Luke Cage, foi agora a vez daquela considerada a mais sólida produção entre elas: Demolidor. As histórias do vigilante cego Matt Murdock defendo as ruas da Cozinha do Inferno deixarão saudades.
A grande maioria dos fãs desses personagens da Marvel Comics, adaptados em séries de 13 episódios com o selo Netflix Originals, conseguiu encontrar em Demolidor uma obra que, apesar dos poucos tropeços, trazia atuações convincentes, antagonistas bem construídos (Rei do Crime talvez seja o melhor vilão adaptado dos quadrinhos para as telas), sequencias de ação bem coreografadas (tão diferente do visto em Punho de Ferro) e principalmente a essência do conflito entre o advogado Matt Murdock e seu alter ego, o vigilante mascarado Demolidor.
Luke Cage e Punho de Ferro, além de fracassos de audiência, traziam falhas demais tanto na linha narrativa, quanto em diversos outros fatores como coreografias e antagonistas. Mesmo os atores pareciam ter sido mal escalados. Logo, quando depois de 2 temporadas cada, as séries foram canceladas, não foi com muita surpresa que fomos pegos pela notícia. Entretanto, quando uma série como Demolidor é cancelada, apesar da boa audiência e da qualidade geral da série, é fácil de perceber que há outros motivos por trás desse cancelamento. Ela tem nome: Disney +
Não é novidade que executivos da Disney e da Netflix estavam se desentendendo. Com a criação de um novo canal, futuro concorrente da Netflix, era mais do que natural que a Disney pegasse sua atual galinha dos ovos de ouro (Marvel) e trouxesse para seu novo galinheiro. Poucos dias após a notícia do cancelamento da série do Demolidor, a própria Netflix se pronunciou dizendo que as 3 temporadas continuariam na grade do canal por mais alguns anos, enquanto o personagem poderia ser visto futuramente em novas aventuras a serem produzidas pela Marvel. Muito provavelmente no novo canal da Disney, junto com outras produções sendo feitas como Feiticeira Escarlate e Loki.

Muitas séries de TV, mesmo com boas criticas, encontram seu fim mais cedo ou mais tarde. Com o fracasso das adaptações de alguns dos seus colegas Defensores, e da Disney criando seu próprio canal de Streaming, parece que a história da Marvel Netflix está se aproximando cada mais mais da sua conclusão. Podemos crer que as próximas temporadas de Jéssica Jones e Justiceiro serão suas últimas, independente de seus sucessos (ou não) de crítica e audiência. Os Defensores estão mudando de casa. Sobreviverão todos para ver a luz do dia no outro canal? Ou será uma missão apenas para o Homem sem Medo? Apenas o futuro (e os executivos da Disney) poderá dizer.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/62598625/daredevil.0.0.jpg)