Em agosto de 2017 a Netflix anunciou a aquisição da Millaworld, empresa do renomado Mark Millar, criador de Wanted e Kick-Ass.
A ideia original seria a aquisição dos direitos de adaptação dos títulos da editora para série, filmes e animações. Os valores envolvidos na transação não foram informado, mas sabe-se que foi a primeira grande aquisição da empresa e fora da linha de streaming.
“Como criador de algumas das mais memoráveis histórias e personagens da história recente, desde Os Vingadores da Marvel a Kick-Ass, Kingsman, Wanted e Reborn da Millarworld, Mark é nos tempos modernos o mais próximo que podemos ter de Stan Lee,” disse o chefe executivo da Netflix, Ted Sarandos.
Em novembro Mark Millar anunciou sua primeira série a sair sob o selo Netflix, “The Magic Order“. O comic tem como subtítulo “a magia encontra a máfia” e aborda várias gerações de cinco famílias de magos, feiticeiros e bruxos que juraram defender e proteger o nosso mundo.
“De dia, vivem entre nós como nossos vizinhos, amigos e colegas de trabalho, mas, à noite, são feiticeiros, mágicos e bruxos que nos protegem das forças da escuridão… a não ser que a escuridão os apanhe antes,” explica a descrição oficial.
“The Magic Order” está programada para ter seis números e será escrita pelo próprio Millar. Olivier Coipel, de Thor, The Avengers, The Amazing Spider-Man da Marvel, assume as ilustrações do primeiro volume e está programada para ser lançada ainda nesta primavera de 2018 em formato físico e digital. A Netflix ainda não anunciou se irá adaptar a HQ para o seu canal de streaming.
“Queríamos causar impacto com o nosso primeiro comic para o Netflix, e aqui está ele,” disse Millar. “Adoro fantasia obscura e existe um enorme vazio de mercado para algo deste género.”
Segue o teaser de divulgação da série.