A DCU pode ter acabado de passar pela morte e renascimento do Superman, mas um novidade explosiva sugere que ela poderia estar perdendo seu Homem de Aço para sempre.
O Hollywood Reporter, citando fontes próximas à Warner Bros., está relatando que depois de conversas sobre uma possível participação em Shazam! desmoronaram devido a problemas na agenda de filmagens, Henry Cavill pendurará sua capa vermelha enquanto o estúdio muda silenciosamente o foco de personagem principal do Super-Homem em seu (planejado) amplo universo de filmes da DC Comics.
Alguns rumores sugerem que a razão por trás de Cavill – que acabou de ser escalado para fazer o papel de Geralt de Rivia na nova série da Netflix, uma adaptação dos amados romances do The Witcher – seria que sua saída do papel é por causa da decisão do estúdio de introduzir a prima de Kal-El, a Supergirl, na DCU. O estúdio supostamente acredita que esta é uma chance de passar do personagem estabelecido em Man of Steel e ter um soft reboot que permitiria a introdução de outro ator como Superman no futuro.
Com a recepção amarga que o filme da Liga da Justiça recebeu de fãs e críticos, e com rumores mais antigos apontando para um novo ator para personificar o Batman nos próximos filmes (Ben Affleck continua lutando contra o alcoolismo), sem falar na polêmica envolvendo o bigode (mal) removido digitalmente do ator Henry Cavill, podem ter também influenciado na decisão da Warner.
Parece não haver fim para os problemas da DC nos cinemas. Seja quem for o real responsável pela maré de azar e problemas, deixaria até mesmo Lex Luthor com inveja.