Ontem empolgado com a divulgação do trailer do novo filme de O Predador fui levado pelo saudosismo a compartilhar aqui um trabalho de 15 anos atrás do então aspirante a diretor cinema Sandy Corolla, ele fazia e ainda faz parte de um seleto grupo de pessoas que produzem o que chamamos de filmes fan made, filmes feitos por fãs e em sua grande maioria sem a autorização dos detentores dos direitos.
Já falamos aqui sobre outro material feito por fãs que acabou recebendo a autorização dos estúdios para a continuidade, dessa vez sob a chancela da CBS, que foi o Star Trek Continues.
Uma produção feita por quem é fã e admira, e fora do mercado especulativo das grandes franquias, em sua grande maioria resulta em um produto que no final faz os olhos encherem de poeira, cisco e outras coisas semelhantes.
Essas pequenas preciosidades como Batman Dead End, deveriam ser mais respeitadas e divulgadas, talvez, na opinião de um admirador, ser até reconhecidos como acabaram acontecendo com os zines e a banda desenhada, que hoje figuram nos mais altos conceitos do publico em geral. Esses fan made que me sinto obrigado, como fã, a divulgar alguns aqui merecem uma atenção.
World Finest
Grayson
Nigthwing
Batman Dead End