Apesar do título subjetivo não vou falar, pelo menos por enquanto, sobre o novo universo de Star Trek.
Star Trak Continues ou STC é uma web série de produção independente e feita totalmente por fans que visa dar continuidade à última temporada da série original de Star Trek criada por Gene Roddenberry em 1966 e que foi cancelada na quarta temporada das cinco programadas.
A missão de cinco anos da Interprise e sua tripulação estava incompleta e sempre gerando especulações de como seria e o que teria acontecido, mesmo após os lançamentos dos longa metragens da franquia.
Porém não dava pra pensar numa finalização desta jornada sem levar em conta e se influenciar pelo carinho que o próprio Gene tinha para com a sua criação, algo que só poderia vir de fans que gostam e se dedicam incondicionalmente. Era o que estava acontecendo nos estúdios da Starship Farragoud.
A STC é encabeçada por Vic Mignogna, que não é uma figurinha qualquer, todos nós crescemos ouvindo e nos divertindo com a sua voz em personagens de animes, cartoons e vídeo games como: Edward Elric – Fullmetal Alchemist; Young Obito Uchiha, Nagato, Fuen – Naruto Shippuden; Vega – Street Fighter II; Broly – Dragon Ball Z e mais dezenas de outros personagens.
A Ideia veio logo após Vic ter participado, como convidado, da produção da Phase II – New Voyages, uma produção de fanmade da Farragut, na qual trabalhou como diretor. O material produzido era bom e mantinha todas as características da serie original, personagens, figurino e um incrível cenário onde havia praticamente uma nave inteira montada.
Não tardou para a CBS autorizar a produção desta quinta temporada inédita, desde que fosse sem fins lucrativos. Com as portas abertas pela CBS o nome Star Trek pode ser incorporado à produção e com isso Mignona entrou definitivamente para o grupo incorporando o personagem do Capitão James T. Kirk. Tanto ele quanto os outros personagens foram estudados e trabalhados exaustivamente a ponto de ficarem idênticos aos da série original em suas características e trejeitos.
Não é somente a ambientação, sons e trilhas originais foram mantidos, os cenários foram meticulosamente reconstruídos com base nas plantas originais para reproduzir o mesmo ambiente sonoro comum nas produções feitas na década de 60, saíram dos 930,00m2 iniciais para pouco mais de 1.718,00m2. Entrar nos estúdios da STC, carinhosamente batizado de Stage Nine em homenagem ao original na Desilu Dtudios, não é só uma viagem ao passado sentimental de um apaixonada pela série, mas um verdadeiro mergulho no espaço tempo capaz de mudar as suas concepções de transcendência e realidade.
Após um financiamento coletivo bem sucedido a STC já conta com sete episódios produzidos, com mais de cinco milhões de visualizações e já ganhou vários prêmios internacionais.
Não é apenas nostálgico ver os episódios que dão continuidade à última temporada, é quase como encontrar em um sebo de livros aquela revista que faltava para completar a coleção do seu herói preferido ou aquela figurinha que você buscou por anos para fechar o álbum que você passou um verão inteiro colecionando quando era criança, não importa se passaram 50 anos, você finalmente vai poder se sentar e folhear calmamente tentando buscar detalhes na sua memória e sorrir consigo mesmo por saber que tudo ainda está lá.
Pingback: Heróis Fan Made | Nerdopolis·