Mundo das Trevas – Das mesas de RPG para sua TV!

Vampire The Masquerade Main Image

O universo do World of Darkness, lar de vários jogos de RPG, incluindo Vampiro: a Máscara, está recebendo sua própria franquia de programas de televisão.

Ela será desenvolvida por Eric Heisserer – o roteirista indicado ao Oscar pelo filme A Chegada (Arrival) de 2016 e atual produtor da série Shadow and Bone da Netflix – e Christine Boylan, escritora e produtora conhecida por seu trabalho na série policial Castle; e da série The Witcher da Netflix.

Acompanhando o anúncio estava uma série de citações de Boylan elogiando o Mundo das Trevas por ser “assumidamente inclusivo e diverso” e por criar um “lugar onde as mulheres, minorias e a comunidade LGBTQI se sintam bem-vindos”. Esses comentários seguem a recente revelação de que a franquia World of Darkness agora será publicada pela Renegade Game Studios – uma empresa conhecida por lançar o Clank! e a trilogia de jogos de tabuleiro do Mar do Norte – com a proprietária do World of Darkness, Paradox, abordando a necessidade de lidar com os elementos problemáticos que causaram polêmica para o cenário no passado, mais especificamente em 2018.

Desde que assumiu o comando do universo World of Darkness, Justin Achilli – líder criativo da Paradox – afirmou que o novo objetivo da Paradox e Renegade é “garantir que o desenvolvimento do livro aconteça com equipes que incluam uma diversidade de vozes”. Logo após a aquisição pela Renegade, um suplemento do Vampiro: a Máscara 5E contendo versões reformuladas de clãs anteriormente “problemáticos”, como os Ravnos, foi lançado.

Assim como Vampiro: a Máscara, o universo do World of Darkness inclui vários outros RPG de terror, como Lobisomem: O Apocalipse e Mago: A Ascensão. Desde o lançamento do primeiro título da franquia – em 1991, houve várias adaptações, incluindo um programa de televisão que foi ao ar brevemente em 1996 chamado Kindred: The Embraced, que foi vagamente baseado em Vampiro: a Máscara e seguia um detetive de polícia investigando um clã de vampiros em São Francisco.

Não há ainda outras informações sobre que obras serão especificamente adaptadas ou demais profissionais envolvidos nos projetos. Nos resta esperar ansiosos para saber como será feita essa nova versão de um dos RPG mais queridos do público brasileiro para as telas de TV, e os novos rumos dos próximos livros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s