Seguindo a linha dos detetives fantásticos temos Nathan Never, um título de ficção científica também da Sergio Bonelli Editore. Lançado em junho de 1991 e feito a seis mãos pelo então famoso trio os “três sardos” (Michele Medda, Antonio Serra, Bepi Vigna), Claudio Castellini, hoje ilustrador da Marvel, fez os desenhos. O sucesso foi imediato já que a muitos anos os fãs da editora aguardavam um material ambientado no universo da ficção científica.
Nathan Never teve duas grandes fontes de inspiração: a série de filmes Star Trek e a série de desenhos animados Gundam, mas seu personagem lembra em suas atitudes e na sua composição como um todo a outros personagens que tiveram sua formação de caráter e destinação pessoal devido aos acontecimentos em sua vida.
Melancólico e introspectivo Nathan vive em seu mundo particular cercado por suas coleções de discos, livro e quadrinhos do nosso tempo. Órfão devido a uma vingança da Yakuza, cresceu em Gadalas, casou-se com a bela Laura Lorring, que foi assassinada por Ned Mace que acabou raptando a pequena Ann, única filha do casal que foi reencontrada, mas sua mente foi muito abalada pelo trauma fazendo-a se fachar num inexpugnável autismo, e hoje ela vive em um sanatório.
Nathan vive em uma grande megalópole destruída na costa ocidental do Ex-EUA. O mundo 150 no futuro está bem diferente, a geografia mundial foi drasticamente alterada por consequências da catástrofe de 2024 e a violência fez com que empresas de segurança particulares se engendrassem na política de segurança pública, da qual a Agência Alpha faz parte e com ela o seu melhor agente, Nathan Never.
Ambientado num cenário cyberpunk ao estilo Blade Runner, Nathan Never em suas aventuras conta com o apoio de todos o membros da Agência Alfa além da bela e decidida Legs Weaver, do mago da informática Sigmund Baginov, as irmãs May e April Frayn, o esforçado Jack Ryan, o robô Link, o negro Al Goodman, o cínico Andy Havilland, a secretária Janine Spengler, além do pragmático comerciante Edward Reiser, chefe da Agência Alfa. Entre outros personagens que cruzaram seus caminhos e ajudaram Nathan, temos a advogada Olivia Olling, o piloto espacial Jerry Lone, o General Patrick Shea e o ser misterioso e de enormes poderes psicocinéticos, Gabriel.
As aventuras de Nathan luta contra o crime comum e e grandes ameaças organizadas pela secreta Fraternidade das Sombras, o louco milionário Athos Than e a poderosa organização de Aristotele Skotos, que vive sob uma fachad de um respeitado chefe de uma importante seita, mas na realidade o homem que comanda um império criminoso.
Num futuro impreciso ou futuro do futuro, Nathan Never, com o nome de Guerra de Nemo, guiará os humanos na luta contra os terríveis Tecnodróides, seres nascidos da blasfêmia da união de carne e metal.
A Bonelli Comics chegou a anunciar um acordo com a Dreamworks Stúdios, de Steven Spielberg para a realização de um filme de Nathan Never e Legs Weaver com o curioso título de “Nathan VS Legs: Mars final battle“, esta produção ítalo-americana teria os dois renomados agentes do futuro em lados opostos e contaria com nomes famosos no elenco, como Jack Nicholson, Jackie Chan, Vincent Cassel (Tenente Blueberry) e um time de beldades do calibre de Angelina Jolie (Tomb Raider) e Monica Belucci (Matrix Revolutions). Nos papéis principais, as surpreendentes escolhas seriam Sigourney Weaver, que dispensa apresentações, e Jack Scalia, ator de produções secundárias e seriados de TV, como Dallas nos anos 80 e 90.
Os fãs de Altered Carbon e The Expanse se surpreenderiam, mas o filme ainda não aconteceu, e uma retomada do projeto acabaria reformulando a lista do elenco, mas não cabe a desesperança, afinal, depois de Martin Mystère, tudo é possível! No, never!!!
Outros detetives fantásticos:
Pingback: Martin Mystère – O Detetive do Impossível | Nerdopolis·
Pingback: Dylan Dog – O Investigador de Pesadelos | Nerdopolis·
Pingback: Nick Raider – Esquadrão de Homicídios | Nerdopolis·
Pingback: MISTER NO – AS AVENTURAS DE JERRY DRAKE | Nerdopolis·
Pingback: LEGS WEAVER – A PRIMEIRA AGENTE ALFA | Nerdopolis·