Todo fã inveterado do cinema ou literatura já ouviu falar das estripulias de Orson Wells com suas narrativas via rádio de uma invasão alienígena na terra.
O poder do imaginário humano é estrondoso, e foi muito explorado no gênero suspense e ficção fantástica ao longo dos anos. Dar uma ideia para que o próprio público criar e alimentar os seus temores já era sinônimo de sucesso, era o que afirmava Alfred Hitchcock.
A Marvel anunciou a série de podcast sobre o Wolverine em dezembro de 2017 que terá 10 episódios e será distribuída pelo sistema de stream Stitcher Premium. A série foi escrita por Ben Percy, do Arqueiro Verde, da DC e o ator escolhido para o papel foi Richard Armitage (Thorin de “O Hobbit” e Francis Dolarhyde de “Hannibal”) que incorporou apenas a voz do personagem. Além de Richard, o elenco conta também com Ato Essandoh (de “Altered Carbon” e “Jason Bourne”, mas curiosamente também no vindouro “X-Men: Dark Phoenix”) e Celia Keenan-Bolger (de “A Visita”), que vivem na trama dois agentes federais que chegam na cidade para investigar o caso, e conta com nomes como Zoe Chao, Scott Adsit e Bob Balaban para interpretar algumas das principais figuras da vila.
Chega a ser emocionante a ideia de se lançar uma série dessa forma, por um veículo diferente, mas nem de longe menos importante, respeitando o afastamento de Hugh Jackman do papel e mantendo o personagem ativo.
“The Long Night” se baseia na estória têm dois agentes do governo caçando Logan, que aparece como o principal suspeito de uma série de assassinatos bem violentos na cidade fictícia de Burns, no Alaska, mostrando um Wolverine em um de seus tradicionais conflitos entre homem e criatura, acompanhando sua passagem por um vilarejo isolado em um momento em que mortes brutais começam a acontecer na região. Os moradores locais, assustados, começam a achar que Logan tem algo a ver com estes assassinatos, enquanto ele sofre com amnésias cada vez mais fortes.
Não é a primeira vez que a Marvel usa de veículos de áudio para produzir séries, em 1974 fez uma série de rádio do Quarteto Fantástico e um álbum conceito do homem aranha, “Spider-Man: Rock Reflections of a Superhero”.
A sensação de se ouvir “The Long Night” é fantástica e incomparável, resta-nos o desejo de que a ideia prevaleça e seja repetida inúmeras vezes.
Para quem quer tirar a dúvida basta acessar para ouvir o trailer.
Walber Pena