Atenção guerreiros, possui spoilers moderados.
Em Pecado Original, o Deus do Trovão deixou de ser digno de portar o lendário martelo Mjolnir após Nick Fury lhe revelar um segredo, desde então assumiu o nome de Odinson e vem aparecendo esporadicamente na série da nova Thor (Jane Foster), mas a partir de novembro vai estrelar sua própria revista: The Unworthy Thor.

“Whosoever holds this hammer, if he be worthy, shall possess the power of Thor.” Não mais Odinson…não mais…
Escrita por Jason Aaron e com a maravilhosa arte de Olivier Coipel, a primeira edição mostra um Odinson arrogante, amargurado, furioso e brutal. Thor Odinson não tem mais nada a perder, pois já perdeu tudo que lhe era mais valioso. Essa versão mais humanizada do ex-deus do trovão ajuda a conectá-lo com os leitores. Agora ele tem dificuldades de vencer combates contra inimigos que antes seriam facilmente subjugados com apenas alguns giros e arremessos do Mjolnir, ele se lamenta a todo instante pelo que perdeu, mas ainda possui a arrogância de um Deus. Ele está sozinho, esquecido por seus poderosos companheiros da Terra, sem Asgard, sem Odin e sem seu Mjolnir. É um homem quebrado.

Odinson passando perrengue contra inimigos genéricos.
A nova série vai acompanhar o asgardiano em sua jornada por redenção, para tornar-se novamente um herói, mas sem tomar o lugar de Jane Foster, pelo menos não enquanto ela for um sucesso de crítica e vendas. Odinson vai seguir seu próprio caminho e buscará outro martelo, o Mjolnir do Universo Ultimate que foi parar na Terra 616 (o Universo Marvel tradicional) depois dos eventos mostrados em Secret Wars.

Jane Foster, a nova Thor.
Essa é apenas a primeira edição, o que nos traz mais perguntas que respostas. Quem é o ser que revela a Odinso a existência do Mjolnir Ultimate? Com que objetivo ele faz essa revelação? Por quanto tempo Odinson será indigno de erguer o verdadeiro Mjolnir? O que Nick Fury disse para que o Deus do Trovão ficasse nessa condição? Ele será digno o suficiente para erguer o Mjolnir de outro universo? Se sim, ele será Thor novamente?
Apesar de não ter todas essas respostas, The Unworthy Thor #1 é uma excelente leitura para os fãs que sentiam falta do clássico Thor e queriam saber mais sobre o personagem nessa nova fase e traz ótimas perspectivas para seu futuro.
Estou ansioso pelas próximas edições, para saber onde esses eventos levarão nosso asgardiano preferido.